“Dirija como uma mulher”, diz nova campanha sobre segurança no trânsito da França 

Na França, os homens causaram 9 de cada 10 acidentes fatais de trânsito em 2023

Equipe InfoMoney

Campanha de trânsito da França: "Dirija como uma mulher". Foto: Reprodução
Campanha de trânsito da França: "Dirija como uma mulher". Foto: Reprodução

Publicidade

Uma nova campanha de segurança no trânsito de uma associação francesa incentiva os homens a dirigirem como as mulheres, na esperança de reduzir as mortes por acidentes de trânsito. “Dirija como uma mulher”, diz o slogan da campanha que estampa os anúncios pela cidade.  

Segundo a entidade “Victimes et Citoyens” (Vítimas e Cidadãos, em francês), a campanha espera acabar com o estereótipo de que os homens dirigem melhor que as mulheres – ainda mais considerando que os dados apontam que a premissa não é correta. 

Segundo o Observatório Nacional Interministerial de Segurança Viária (ONISR) da França, os homens causaram cerca de 9 de cada 10 acidentes fatais de trânsito no país. 93% dos motoristas embriagados envolvidos em um acidente eram homens e 88% dos jovens motoristas mortos também eram homens.   

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

“Dirigir como uma mulher significa apenas uma coisa: manter-se vivo”, afirma a campanha publicitária, divulgada em estações de metrô e na internet. 

3.170 pessoas morreram em acidentes de trânsito na França em 2023. A campanha foi idealizada com dados preliminares apontando para um possível aumento desse número em 2024.   

Campanha de trânsito da França: “Dirija como uma mulher”. Foto: Reprodução

(Com agências internacionais)