Diretor que comeu McDonald’s por 1 mês para documentário morre aos 53 anos

Lançado em 2004, “Super Size Me” foi indicado ao Oscar de melhor documentário e provocou um debate sobre a crise de obesidade pelo mundo

Equipe InfoMoney

O diretor Morgan Spurlock, em cena de "Super Size Me" (Reprodução)
O diretor Morgan Spurlock, em cena de "Super Size Me" (Reprodução)

Publicidade

O documentarista Morgan Spurlock, diretor do filme “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, morreu nesta quinta (23) nos EUA, aos 53 anos.

Sua família divulgou que ele “faleceu pacificamente, cercado pela família e amigos em Nova York, devido a complicações do câncer”.

Em “Super Size Me”, lançado em 2004, Spurlock disse que planejava comer apenas comida do McDonald’s por um mês e acompanhar o efeito em sua saúde física e mental. Indicado ao Oscar de melhor documentário, o filme provocou um debate sobre a crise de obesidade pelo mundo.

Continua depois da publicidade

Em sua continuação, “Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia”, de 2017, Spurlock administrou seu próprio restaurante de fast food para examinar como a indústria alimentícia havia mudado desde o primeiro filme.

Após o sucesso de “Super Size Me”, Spurlock fez “Where in the World Is Osama Bin Laden?”, no qual tentava encontrar o então fugitivo da líder Al-Qaeda. Em 2013, Spurlock lançou “One Direction: This Is Us”, um filme gravado em 3D sobre a boy band inglesa.

Em 2017, Spurlock publicou uma carta aberta na qual admitia conduta sexual imprópria e anunciava que estava deixando sua produtora.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Tópicos relacionados