Coreia do Norte diz ter testado míssil capaz de transportar uma ogiva supergrande

Um dia antes, a Coreia do Sul informou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte e disse que o segundo provavelmente falhou logo após o lançamento, explodindo em voo sobre a terra

Reuters

Bandeira da Coreia do Norte na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia
(REUTERS/Edgar Su)
Bandeira da Coreia do Norte na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia (REUTERS/Edgar Su)

Publicidade

SEUL (Reuters) – A Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo míssil balístico tático nesta segunda-feira, capaz de transportar uma ogiva supergrande de 4,5 toneladas, informou a agência de notícias estatal oficial KCNA na terça-feira (horário local).

Um dia antes, a Coreia do Sul informou o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte e disse que o segundo provavelmente falhou logo após o lançamento, explodindo em voo sobre a terra.

A KCNA não fez menção ao segundo míssil.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Ela disse que o teste do novo míssil balístico tático, denominado Hwasongpho-11 Da-4.5, foi realizado com uma ogiva pesada simulada para verificar a estabilidade e a precisão do voo.

O governo não entrou em detalhes sobre a natureza da ogiva simulada.

Continua depois da publicidade

A Administração de Mísseis do país realizará outro lançamento do mesmo tipo de míssil em julho para testar o “poder de explosão” da ogiva supergrande, de acordo com a KCNA.