Conheça os três favoritos à indicação como vice-presidente na chapa de Kamala Harris

O trio está entre um grupo de 10 democratas cujas credenciais estão sendo examinadas por Eric Holder, procurador-geral dos EUA no governo Obama

Equipe InfoMoney

Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na Casa Branca
22/07/2024
REUTERS/Nathan Howard
Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na Casa Branca 22/07/2024 REUTERS/Nathan Howard

Publicidade

Dois governadores e um senador do partido Democrata despontam como os favoritos para serem indicados como vice-presidente na chapa de Kamala Harris nas eleições de novembro nos EUA: Josh Shapiro, governador da Pensilvânia; Roy Cooper, governador da Carolina do Norte; e Mark Kelly, senador por Arizona.

A informação é do jornal Financial Times, citando megadoadores do partido Democrata ligados a Wall Street e Hollywood e próximos à vice-presidente.

O trio está entre um grupo de 10 democratas cujas credenciais estão sendo examinadas por Eric Holder, procurador-geral dos EUA no governo Obama.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Esse processo costuma levar meses, mas está sendo acelerado para terminar até a convenção do partido Democrata, que começa em 19 de agosto.

Segundo o jornal, os democratas de Wall Street apoiam Shapiro e Cooper, enquanto os megadoadores em Hollywood querem a indicação de Kelly para a chapa.

Shapiro, Cooper e Kelly já anunciaram apoio à candidatura de Harris à Casa Branca — e os três vêm de estados considerados fundamentais para a definição da eleição de novembro.

Continua depois da publicidade

Conheça cada um dos favoritos a ser vice-presidente na chapa de Kamala Harris:

Josh Shapiro (Reprodução/X)

Josh Shapiro, 51 anos, é governador da Pensilvânia desde o ano passado, após ser procurador-geral do estado. Ele é considerado como um nome em ascensão no partido Democrata. Shapiro conhece Harris há quase duas décadas.

Roy Cooper (Reprodução/X)

Roy Cooper, 67 anos, é governador da Carolina do Norte. O estado é considerado chave para os Democratas, pois Trump venceu as duas últimas eleições por lá. Cooper foi procurador-geral de seu estado enquanto Harris tinha o mesmo cargo na Califórnia.

Continua depois da publicidade

Mark Kelly (Reprodução/X)

Mark Kelly, 60 anos, é senador pelo Arizona desde 2020. Ele foi astronauta e capitão da Marinha americana. Kelly é marido da deputada Gabrielle Giffords, que sobreviveu a um ataque à tiros em 2011. Ele ganhou projeção política como nome moderado no Arizona, estado importante por estar no centro da crise migratória nos EUA.