CEO da UnitedHealth é executado em NY, dizem jornais

Brian Thompson foi baleado no peito na frente de um hotel em Manhattan; UnitedHealth faz parte do conglomerado que foi dono da Amil até 2023

Equipe InfoMoney

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Publicidade

Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, divisão de seguros do conglomerado UnitedHealth Group, foi baleado no peito e morreu na manhã desta quarta-feira (4) do lado de fora do hotel Hilton em Manhattan, Nova York. As informações são do jornal The New York Times, da Bloomberg e do jornal NY Post, citando fontes da polícia local.

A UnitedHealth ainda não comentou o caso.

A empresa realizava o seu dia do investidor na ocasião, que foi encerrado antes do horário devido a “uma situação médica muito séria” com um dos membros de sua equipe, disse o CEO da UnitedHealth Group, Andrew Witty.

Continua depois da publicidade

A United Healthcare é a divisão de seguros da United Health. A companhia foi dona da Amil, mas vendeu a operadora de plano de saúde para José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, em dezembro de 2023.

Segundo a Reuters, o gabinete do comissário adjunto das forças policias de Nova York afirmou que um homem foi baleado próximo ao endereço do Hilton, mas não especificaram de que se trata de Thompson. O homem foi transportado para um hospital em estado crítico, mas não resistiu e faleceu pouco depois. A confirmação oficial do nome do morto ainda aguarda identificação da família.

De acordo com o NYT, a polícia está tratando o caso como uma execução. O ataque ocorreu por volta das 6h45, e o atirador aparentemente sabia o momento e o local exato de entrada do executivo.

Continua depois da publicidade

Thompson, de 50 anos, estava chegando ao evento quando foi alvejado por vários disparos à queima-roupa. Após o ataque, o suspeito fugiu a pé pela Sexta Avenida, segundo testemunhas, e logo depois utilizou uma bicicleta para escapar. Ele estaria vestindo uma jaqueta creme, máscara preta e mochila cinza.

Investigação em andamento

A polícia de Nova York fechou uma seção da Rua 54, próxima à entrada do hotel, enquanto investiga o incidente, disse o NYT. Apesar do ocorrido, as atividades dentro do hotel continuaram normalmente, incluindo a conferência de investidores. No local, um pequeno grupo de policiais foi visto próximo ao espaço do evento, mas hóspedes e visitantes seguiram com suas rotinas.

Thompson assumiu a liderança da UnitedHealthcare, divisão do UnitedHealth Group, em abril de 2021. Ele é um dos principais executivos do setor de saúde nos Estados Unidos e reside em Minnesota.

Tópicos relacionados