CEO da Crowdstrike diz que 97% dos sensores afetados por apagão voltaram a funcionar

"O trabalho não está completo e seguimos empenhados em restabelecer todo o sistema afetado", diz o registro de Kurtz na sua conta na plataforma de mídia social focada em negócios e emprego do LinkedIn

Estadão Conteúdo

George Kurtz, CEO da CrowdStrike (Wikimedia Commons)
George Kurtz, CEO da CrowdStrike (Wikimedia Commons)

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O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou que 97% dos sensores Windows voltaram a ficar online na quinta-feira, 25. Uma atualização da empresa de segurança cibernética – cujo software é usado por dezenas de indústrias ao redor do mundo – provocou no dia 19 uma interrupção em dispositivos com o sistema operacional da Microsoft Windows e aplicativos da linha Office 365.

“O trabalho não está completo e seguimos empenhados em restabelecer todo o sistema afetado”, diz o registro de Kurtz na sua conta na plataforma de mídia social focada em negócios e emprego do LinkedIn.

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O executivo diz que a empresa não descansará até atingir o restabelecimento pleno. “Na Crowdstrike, nossa missão é conquistar a confiança para assegurar suas operações”, diz o texto. “Eu peço, pessoalmente, desculpas ao todos os afetados”, destaca o registro na plataforma.