Publicidade
Ao menos duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas após um carro ter atropelado uma multidão em um mercado de Natal na Alemanha, segundo relatos da mídia local, nesta sexta-feira (20). Acredita-se que 68 pessoas tenham ficado feridas, incluindo 15 que estão em estado crítico.
O autor do ataque é um médico da Arábia Saudita, de acordo com o primeiro-ministro de Estado Reiner Haseloff, conforme relatado pela Reuters.
Haseloff acrescentou que o autor agiu sozinho e que pelo menos 60 pessoas ficaram feridas. Uma das pessoas que morreram era uma criança pequena, de acordo com o primeiro-ministro.
O motorista foi preso após o incidente na cidade de Magdeburgo, que fica a oeste de Berlim, informou a agência de notícias dpa.
O porta-voz da cidade, Michael Reif, disse que a suspeita é que o atropelamento tenha sido um ato deliberado, acrescentando que há “muitos feridos” e que as “imagens são terríveis”.
“Minha informação é que um carro atropelou os visitantes do mercado de Natal, mas ainda não posso dizer de que direção e quão longe”, afirmou Reif.
Continua depois da publicidade
O Hospital Universitário de Magdeburgo afirmou que está tratando de 10 a 20 pacientes e se preparando para mais, conforme relatado pela dpa.
O chanceler alemão Olaf Scholz emitiu uma declaração sobre o incidente, dizendo que seus “pensamentos estão com as vítimas e suas famílias.”
De acordo com Reiner Haseloff, Scholz deve visitar o local do ataque neste sábado (21). “O chanceler estará aqui amanhã e avaliará a situação conosco e certamente não apenas estará de luto conosco, mas também discutirá as medidas necessárias”, disse ele em uma coletiva de imprensa.