Publicidade
A BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, afirmou no domingo (14) que Thomas Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que atingiu e feriu o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia, apareceu brevemente em um anúncio da empresa.
Crooks foi um dos vários estudantes que apareceram ao fundo de um anúncio em 2022 e não recebeu pagamento, afirmou a BlackRock em comunicado. O anúncio foi filmado na Bethel Park High School, onde Crooks se formou em 2022, e contou com a participação de um professor, disse a empresa.
A empresa não descreveu o conteúdo do anúncio, mas afirmou que as imagens serão disponibilizadas às autoridades e que o anúncio será retirado de circulação. A empresa também condenou o ataque de sábado (13), que deixou um participante morto e outros dois gravemente feridos.
“A tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Agradecemos que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido e sentimos por todos os espectadores inocentes e vítimas desse ato terrível, especialmente a pessoa que foi morta”, disse o comunicado.
A BlackRock divulgou seus resultados financeiros nesta segunda-feira (15). A empresa já foi alvo de escrutínio no passado após tiroteios nos Estados Unidos, pois alguns de seus fundos de índice possuem ações de fabricantes de armas.
© 2024 Bloomberg L.P.