Publicidade
O icônico biquini usado em 1983 pela atriz Carrie Fisher em “O Retorno de Jedi”, numa polêmica sequência na qual a Princesa Leia vira escrava da criatura Jabba, foi arrematado num leilão nos Estados Unidos por US$ 175 mil (cerca de R$ 990 mil).
A roupa de sete peças, que também inclui anéis de quadril, uma braçadeira e uma pulseira, foi vendida na semana passada para um comprador não identificado em um leilão de dois dias com mais de 500 itens relacionados a Hollywood.
No filme, Leia é capturada por Jabba ao tentar libertar o mercenário Han Solo (Harrison Ford) e é obrigada a usar os trajes mínimos e ficar presa por uma corrente.
A Heritage afirmou em seu site que o traje de escrava de Leia está entre os mais memoráveis da franquia Star Wars, mas ao longo do tempo ele recebeu muitas críticas por sexualizar em demasia Fisher e sua personagem.
O site da CNN lembra que, em 2016, a atriz descreveu seu desconforto por estar “quase nua”, durante as filmagens. “Não foi minha escolha. Quando (o diretor George Lucas) me mostrou a roupa, pensei que ele estava brincando e isso me deixou muito nervosa.”