Biden diz que consideraria desistir da campanha se surgisse uma “condição médica”

Anteriormente, ele havia dito que desistiria apenas se Deus lhe dissesse para fazê-lo

Equipe InfoMoney

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden posa com uma criança durante uma parada em um supermercado em Las Vegas, Nevada, EUA, em 16 de julho de 2024 (REUTERS/Tom Brenner)
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden posa com uma criança durante uma parada em um supermercado em Las Vegas, Nevada, EUA, em 16 de julho de 2024 (REUTERS/Tom Brenner)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que consideraria abandonar sua campanha de reeleição se um médico lhe dissesse que ele tem uma “condição médica” que pudesse interferir em sua capacidade de concorrer e governar.

Em uma entrevista ao BET News, canal ligado à comunidade afrodescendente nos EUA, divulgada nesta quarta-feira (17), Biden disse que reavaliaria sua permanência na corrida se um médico “viesse até mim e dissesse que você tem esse e aquele problema”. Anteriormente, ele havia dito à ABC News que desistiria apenas se Deus lhe dissesse para fazê-lo.

O médico da Casa Branca já havia dito anteriormente que Biden está saudável, escrevendo, após um exame físico em fevereiro, que o presidente é um “homem ativo, robusto, de 81 anos que continua apto para executar com sucesso os deveres da presidência”.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Mas a idade de Biden e seus recentes erros públicos geraram uma série de pedidos de democratas para que ele desista de se candidatar em novembro.

Uma nova pesquisa da AP mostrou que quase dois terços dos democratas acham que Biden deveria abandonar a disputa, mesmo que o presidente tenha afirmado que “democratas comuns” ainda o apoiam.

Tópicos relacionados