Beyoncé participa de comício de Kamala Harris e defende direito ao aborto

O evento, realizado em um estádio em Houston, contou com a participação de mais de 20 mil pessoas

Equipe InfoMoney

Publicidade

O comício da vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à sucessão de Joe Biden, Kamala Harris, no Texas, nesta sexta-feira (25) contou com a presença da cantora Beyoncé.

O evento, realizado em um estádio em Houston, contou com a participação de mais de 20 mil pessoas.

No encontro, a artista manifestou apoio à candidatura de Kamala e saiu em defesa do direito ao aborto.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

“Não estou aqui como uma celebridade e nem como uma figura política, estou aqui como uma mãe preocupada com o mundo que meus filhos vivem”, disse Beyoncé, em sua cidade natal.

Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump estão rigorosamente empatados no voto popular, segundo a última pesquisa nacional final feita pelo The New York Times com o Siena College.

O levantamento mostra que ambos têm 48% das preferências, um cenário que corrobora outras pesquisas que apontaram o republicano reduzindo a diferença com a democrata nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Pesquisa do NYT mostra Kamala e Trump empatados com 48% do voto nacional

Histórico de Beyoncé nas discussões políticas

O comício em Houston, cidade-natal da cantora, é a principal atração de uma série de aparições dela e eventos artísticos de cunho político. Em 2008, o marido da artista, Jay-Z, realizou um comício para Barack Obama, enquanto ela própria cantou o hino nacional e o clássico “At Last”, de Etta James, na cerimônia de posse do presidente.

Continua depois da publicidade

A estrela também fez um comício para a candidata democrata Hillary Clinton em 2016 e apoiou Joe Biden e Kamala em 2020, pelo Instagram. A democrata abraçou a canção “Freedom”, do álbum e filme “Lemonade”, de 2016, como hino da campanha. A produção mostrava mães de vítimas da brutalidade policial. Após a publicação, sindicatos de policiais do Tennessee e da Flórida pediram que seus membros boicotassem os shows da artista.

Com aproximados 314 milhões de seguidores no Instagram, Beyoncé oferece a Kamala acesso a um segmento da população norte-americana — especialmente eleitores negros e jovens — considerado crucial na apertada corrida contra Trump.

Celebridades de Hollywood, incluindo as atrizes Julia Roberts e Jane Fonda, estão fazendo campanha por Kamala, assim como os músicos Bruce Springsteen, Usher e Lizzo. Trump tem o apoio de lutadores, do wrestler Hulk Hogan e do músico Kid Rock.

Continua depois da publicidade

Mulheres jovens de Houston comentaram a performance política da maior estrela da cidade.

“Beyoncé é um ícone nacional porque, no fim do dia, todos somos pessoas com suas próprias visões e valores. A Beyoncé é corajosa o suficiente para bancar seus valores mesmo com as pessoas julgando-a por isso”, afirmou Nadira Smith, de 27 anos. Já Sydney Mukavetz, de 25 anos e nascida em Michigan, mas moradora de Houston há um ano, disse achar “um pouco estranho” ter celebridades em comícios políticos.

“Acho que um apoio e uma performance são coisas muito diferentes”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

(Com informações da Reuters)