Publicidade
Ao menos 16 pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (15) e dezenas ficaram feridas após ataques de mísseis balísticos russos numa área residencial da cidade Odesa, no sul da Ucrânia. Socorristas que chegaram ao local para atender vítimas de um primeiro ataque foram atingidos por um segundo bombardeio, segundo agências internacionais.
Uma instalação recreativa de três andares foi destruída e pelo menos 10 casas particulares, um gasoduto de baixa pressão e veículos de resgate foram danificados no ataque, disse o comando militar do sul.
Segundo a Reuters, a Rússia intensificou os seus ataques à cidade nas últimas semanas, lançando drones ou mísseis quase todos os dias deste mês.
Continua depois da publicidade
“A Rússia continua a aterrorizar Odesa. “Moradores locais, profissionais médicos e de emergência estão entre as vítimas e feridos”, disse Andriy Kostin, procurador-geral da Ucrânia.
O ataque ocorreu exatamente no dia que os russos começaram a votar em sua eleição presidencial, que deve dar mais seis anos de mandato a Vladimir Putin.
(Com Reuters)