Publicidade
A Argentina manteve em maio o superávit fiscal primário buscado pelo presidente libertário Javier Milei para reduzir a inflação elevada, disse o porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, nesta segunda-feira (10), em uma coletiva de imprensa.
Adorni destacou que, embora os dados finais sobre o saldo fiscal mensal ainda estejam pendentes, ficou “claro” que o superávit fiscal observado nos últimos meses continuou em maio.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Isso fará com que maio seja o quinto mês consecutivo de resultados fiscais positivos, depois que Milei adotou um programa de austeridade em esforço para reduzir a inflação anual próxima a 300%.
Milei, que assumiu o cargo em dezembro e culpa décadas de gastos excessivos do governo pela taxa de inflação galopante do país, prometeu alcançar o equilíbrio orçamentário este ano e superávit primário.
Embora a melhoria das contas fiscais do governo tenha recebido reações de aprovação de analistas, as duras reformas do presidente também levaram mais pessoas à pobreza e à falta de moradia.
SPREAD REDUZIDO
Dolarize já seu patrimônio
Aproveite a oportunidade e dolarize seu patrimônio com um spread reduzido de 1%. Campanha válida somente até o dia 08 de novembro.