Aliados de Biden discutem como fazê-lo se afastar das eleições, diz NYT

Para um grupo de conselheiros da campanha, Kamala Harris teria mais chances de vitória

Bloomberg

O presidente dos EUA, Joe Biden, participa do primeiro debate presidencial realizado pela CNN em Atlanta, Geórgia, EUA, 27 de junho de 2024. REUTERS/Marco Bello
O presidente dos EUA, Joe Biden, participa do primeiro debate presidencial realizado pela CNN em Atlanta, Geórgia, EUA, 27 de junho de 2024. REUTERS/Marco Bello

Publicidade

Alguns aliados e conselheiros de longa data de Joe Biden estão trabalhando para encontrar maneiras de persuadir o presidente a encerrar sua campanha de reeleição, informou o The New York Times, nesta quinta-feira (11), citando pessoas informadas sobre o assunto.

Um pequeno grupo de conselheiros de Biden no governo e em sua campanha disseram que precisam convencê-lo de que ele não pode vencer o ex-presidente Donald Trump e que outro candidato, como a vice-presidente Kamala Harris, teria mais chances de vitória, de acordo com a reportagem.

Leia também: Trump intensifica ataque a Kamala Harris e mantém silêncio sobre companheiro de chapa

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse em uma publicação na plataforma de mídia social X que a reportagem do The New York Times “não é verdadeira” e que a equipe de Biden está “fortemente apoiando”.

Separadamente, a NBC News relata que vários aliados próximos de Biden dizem que agora veem sua chance de vencer em novembro como zero. “Ele precisa desistir”, disse um funcionário da campanha à NBC. “Ele nunca vai se recuperar disso.”

© 2024 Bloomberg L.P.