Publicidade
Os reguladores dos EUA aprovaram versões atualizadas das vacinas contra Covid-19 fabricadas pela Pfizer e Moderna, enquanto as infecções pelo vírus aumentam em todo o país.
As vacinas, que visam a variante atualmente circulante chamada KP.2, foram aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA), o órgão análogo à Anvisa nos EUA, para uso em pessoas a partir de 12 anos.
As vacinas também têm autorização de emergência para uso em crianças de 6 meses a 11 anos.
As preocupações sobre a transmissão da Covid estão aumentando nos EUA, à medida que vestígios do vírus aparecem cada vez mais em amostras colhidas no esgoto, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).
Embora essas amostras não sejam equivalentes a números de infecção, as concentrações mais altas indicam que os casos provavelmente estão aumentando.
O CDC descreve os níveis de atividade viral em todo o país como “muito altos”, embora as hospitalizações permaneçam baixas, já que os casos causados pela nova variante têm sido relativamente leves em geral.
Continua depois da publicidade
Antes que as vacinas possam ser aplicadas, o CDC deve fazer uma recomendação oficial. Na última temporada de gripe, o CDC constatou que menos de um quarto dos adultos nos EUA recebeu as vacinas atualizadas contra Covid.
© 2024 Bloomberg L.P.