Publicidade
A Aena, operadora de aeroportos da Espanha, informou nesta segunda-feira (5) que 50 voos que deveriam decolar do aeroporto El Prat, em Barcelona, foram cancelados ou sofreram atrasos graves após uma tempestade atingir a região.
Horas depois, o número foi atualizado para 153 voos cancelados, de acordo com o ministro dos Transportes, Oscar Puente, em um post em sua conta no X.
A operadora do aeroporto também desviou 17 voos que deveriam aterrissar no El Prat na manhã de segunda-feira para aeroportos alternativos, informou a Aena em sua conta no X.
Continua depois da publicidade
A Catalunha, região onde fica Barcelona, está sob alerta vermelho da Agência Estatal de Meteorologia Espanhola (Aemet).
A pista do aeroporto ficou alagada, criando uma espécie de corredeira. Em vídeos nas redes sociais, passageiros diziam: “Se alguém tem vontade de nadar, isso aqui virou uma piscina”:
Uma tempestade de chuva e granizo atingiu a área de Barcelona, no leste da Espanha, na segunda-feira, menos de uma semana depois que as piores enchentes do país mataram pelo menos 217 pessoas na região de Valência, 300 quilômetros ao sul.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
- Cemitério de lama: como ficou Valência, na Espanha, após “enchente do século”
- Espanha envia 7.500 soldados para região inundada; população reclama de lentidão
A chuva parou no final da manhã e o aeroporto estava operando novamente, disse um porta-voz à Reuters. Os serviços de trens urbanos da Catalunha também foram cancelados, afirmou Puente.
Sobre o aeroporto de Valência, o ministro afirmou nesta tarde que as operações começaram a ser normalizadas. Políticos e os reis da Espanha têm sido alvo de protestos e hostilidades por parte da população após a enchente, considerada a maior do século.
Continua depois da publicidade
(com Reuters)