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A XP anunciou que vai ofertar, a partir desta quinta-feira (21), um cartão de crédito exclusivo para clientes dos escritórios de investimentos associados ao grupo.
O cartão será um XP Visa Infinite, modelo já oferecido pela instituição financeira, mas que também terá a marca do escritório parceiro impressa no plástico.
“Todos os novos cartões solicitados por clientes dos escritórios parceiros participantes da iniciativa serão co-branded”, diz Ciro Moreira, head de cartões da XP Inc.
O cartão será destinado a clientes dos escritórios que ainda não possuem o cartão XP. Quem fizer uma nova solicitação receberá o produto em casa, já com a marca do escritório. Clientes que já possuem o cartão poderão mantê-los, sem nenhum prejuízo ou necessidade de troca.
O cartão co-branded vai manter os mesmos benefícios dos cartões da XP (veja abaixo). Atualmente são mais de 1 milhão de clientes ativos no segmento.
“Ganha, ganha”?
Nesta primeira etapa, sete escritórios parceiros vão disponibilizar os cartões co-branded aos seus clientes. São eles: All Investimentos, Alta Vista Investimentos, Ável Investimentos, InvestSmart, Liberta, Nomos e Valor Investimentos.
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No total, a companhia conta com 400 escritórios associados. Bruno Ballista, sócio e head de relacionamento com o cliente XP Inc, conta que os escritórios selecionados são os que apresentam maior engajamento com a marca e o maior número de emissão de clientes com cartões XP desde o lançamento do produto.
A parceria é pioneira no mercado ao importar um modelo tradicionalmente do varejo para o setor de investimentos. O objetivo é ampliar o portfólio de clientes do cartão e também reforçar a relação da XP com sua rede de distribuição, o maior motor do negócio.
Para o head de cartões da XP Inc., o novo produto vai consolidar ainda mais o relacionamento entre cliente e instituição.
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“Quem tem cartão traz mais investimentos para a empresa. É um tipo de cliente que tem maior número de interações, com acesso ao app para acompanhar a fatura, por exemplo. Esse cliente é mais engajado com a XP e isso nos dá a capacidade de fazer mais negócios e cross-selling [oferta de produtos adicionais]“, explica Ciro Moreira.
No modelo comercial, definido pela companhia, a gestão do produto é da XP e o escritório não tem nenhuma receita adicional pela oferta do cartão.
“No nosso caso, o escritório pode aproveitar do bom relacionamento que tem com o cliente para ofertar um diferencial, que é o nosso cartão, e fidelizar a base dele. Existe uma migração natural de clientes entre escritórios e, ao oferecer um produto como esse, a tendência é o cliente criar uma preferência mais consolidada pela marca do escritório”, avalia Moreira.
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Para Ballista, a iniciativa também é uma forma de “ofertar um produto competitivo e um serviço mais completo ao cliente”. O executivo não revelou se há previsão de parceria similar com outros produtos financeiros.
Para o futuro, a intenção é ofertar novos produtos na plataforma de viagens, recém-lançada pela empresa. “É um segmento importante e ainda há uma demanda reprimida de viagens. Queremos expandir nessa direção”, comenta Moreira.
O que o cartão XP oferece?
São duas categorias de cartão: a Infinite One, para clientes que tenham a partir de R$ 5 mil investidos; e a versão mais completa (Infinite) que exige investimentos de pelo menos R$ 50 mil na plataforma da corretora.
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Entre os benefícios estão:
- zero anuidade;
- “investback”, que retorna 1% do valor de todas as compras pagas com o cartão para os consumidores na forma de investimento;
- 2 ou 4 acessos (a depender do modelo do cartão) a mais de mil Salas VIP em 450 aeroportos de 140 países;
- acesso a seguro-viagem e de emergência médica internacional;
- acesso a locação de veículo, entre outros.
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