Publicidade
A Uber começou a operar no mercado de fretamento de ônibus e vans para empresas com o serviço Uber Shuttle. A novidade já está em operação desde esta quarta-feira (12). Uma semana antes, a empresa havia anunciado o encerramento da operação do Uber Eats, para restaurantes, que ficará disponível até o dia 7 de março.
No Uber Shuttle, exclusivo para uso de empresas, veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas poderão ser usados para o deslocamento de funcionários dos trajetos de ida e volta ao trabalho.
Desta forma, os funcionários de empresas que utilizam a plataforma poderão reservar uma vaga no ônibus ou na van via app, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do sistema de transporte.
Continua depois da publicidade
Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, diz que a chegada do Uber Shuttle para Empresas no Brasil é sinal do aumento no número de companhias que estão focadas em oferecer mais benefícios aos funcionários..
“O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”.
A Toyota do Brasil foi a primeira companhia a fechar um acordo comercial com a Uber para Empresas, conectando companhias de transporte de ônibus fretados com a montadora para levar os colaboradores de São Paulo até Sorocaba, onde tem uma fábrica.
Continua depois da publicidade
“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório. Por isso, optamos por um parceiro referência em mobilidade e que vem, desde então, contribuindo para que essa experiência dos nossos colaboradores seja a melhor possível”, afirma Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.