Publicidade
SÃO PAULO – O concierge é um tipo de secretária virtual, ou seja, é um assistente pessoal para fazer o que você você precisar, desde uma reserva em um hotel, uma comparação de preços de passagens aéreas, ou até mesmo localizar um restaurante com seu tipo de comida favorita em qualquer lugar do mundo.
Segundo professor do MBA Gestão de Riscos da Trevisan Escola de Negócios, Claudio Gonçalves a melhor forma de aproveitar este serviço é utilizando-o o máximo possível.
De acordo com o professor, em meio a tantos serviços oferecidos pelos cartões de crédito, como programa de milhas ou pontos, por exemplo, os clientes acabam esquecendo deste serviço que, segundo ele, é bastante interessante, diferenciado, exclusivo e seguro. “É um serviço muito bacana e eficiente, eu já fiz uso dele, funciona”, explica.
O professor explica, que as pessoas até podem utilizar o serviço para fazer cotações de pacotes de viagem, por exemplo, e fazer uma economia nas compras, no entanto, a ideia do uso é a comodidade dos clientes.
Por que usar?
O professor ainda explica que, embora as empresas de cartões ofereçam o serviço como cortesia ao cliente, os gastos de contratação do Concierge já estão embutidos na anuidade destes cartões, que geralmente é maior que a de um cartão comum.
Por esse motivo, os consumidores devem fazer o uso do serviço cada vez mais, até para fazer jus ao dinheiro pago na anuidade. “O importante é usar o cartão não só como veículo de pagamento, mas sim como um veículo de serviços, como o concierge pelo qual pagamos, e portanto precisa ser usado”, ressalta Gonçalves.
Continua depois da publicidade
Cartões
A Visa oferece o serviço de Concierge para os portadores dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite. O serviço é exclusivo e conta com uma central de atendimento 24 horas por dia, com um assistente pessoal pronto para atender qualquer tipo de solicitação, desde uma reserva em restaurante, compra de ingressos para shows, até um auxílio na organização de viagens.
A Mastercard oferece o serviço para os clientes dos cartões Platinum e Black. O serviço também é exclusivo e conta com atendimento pessoal 24 horas por dia, os clientes têm direito a um assistente pessoal que oferece serviços personalizados que incluem desde um planejamento de uma recepção de amigos, até um ajudante pessoal para compras ou serviços de lavanderia, entre outros.
Com os serviços oferecidos por estes cartões é possível, por exemplo, contratar uma babá de última hora para os filhos, independentemente de onde estiver.
Continua depois da publicidade
Curiosidades
Segundo a assessoria da Mastercard, uma portadora de um de seus cartões com o serviço de concierge, em visita à Paris havia comprado duas revistas francesas de moda que são muito difíceis de encontrar aqui no Brasil.
De Paris, a cliente havia ido à Madrid e de lá, retornado ao Brasil. No entanto, no vôo de volta, ela percebeu que havia esquecido as revistas no aeroporto Barajas, em Madrid. Assim que pousou, a cliente entrou em contato com o concierge e pediu ajuda.
Outro caso curioso foi o de um brasileiro que enviou o bolo de aniversário para o filho utilizar no serviço de concierge. O assistente enviou o bolo na hora da festa de comemoração, em uma cidadezinha no interior da Suíça.