Conteúdo editorial apoiado por

Sem Parar lança seguro auto sob demanda com cobertura de 24 horas

Novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura temporária

Jamille Niero

Publicidade

O Sem Parar acaba de anunciar o lançamento de um novo seguro. O chamado “Auto Diário” propõe um novo tipo de apólice (contrato) sob demanda com ativação automática e validade de 24 horas ao custo de R$ 2,90. Segundo a empresa, a cobertura garante auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Válida em todo território nacional, a proteção precisa ser aceita no aplicativo e é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

De acordo com o Sem Parar, o novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro (ocorrência do risco previsto no contrato) em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia. 

Continua depois da publicidade

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de Seguros no Sem Parar. De acordo com o executivo, a empresa utilizou esse “insight” para a criação do novo produto. “Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

Machado diz ainda que o objetivo “é proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige” aos clientes que já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. “Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar”, acrescenta o diretor. 

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel 

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o Sem Parar, o comportamento dos clientes early adopters tem indicado o uso do Auto Diário quatro vezes por mês. Pensando na intensificação desse uso, a companhia prevê uma nova funcionalidade do produto, que indicará quando será mais vantajoso para o cliente optar entre o Auto Diário e a apólice do Auto Flex Essencial, que garante a mesma proteção de cobertura ao longo de um mês corrido, por R$ 30,90.  

“Nosso desafio com a Sem Parar é trazer a democratização do acesso ao seguro de automóveis, oferecendo soluções que redefinam os padrões da indústria, com uma abordagem inovadora que coloca o controle nas mãos dos motoristas, proporcionando-lhes a flexibilidade e economia que eles desejam e merecem”, conta Alec Maia, CEO da Autoday by Kovr, seguradora parceira na criação do produto.

Ganhe acesso à transmissão online gratuita e ingresso para acompanhar presencialmente com 60% de desconto

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa