Publicidade
O valor do seguro dos dez carros mais vendidos do Brasil teve alta expressiva no terceiro trimestre deste ano na comparação com os três meses anteriores. É o que mostra levantamento da Minuto Seguros, uma empresa Creditas. De acordo com o estudo, o aumento foi de 12,9% para o perfil masculino e de 5% para o feminino .
“As variações ocorridas no trimestre não são preocupantes, e podem ser lidas como um ajuste natural de mercado, ainda mais levando em conta a mudança pouco expressiva que ocorreu de agosto para setembro. Os dados podem indicar um momento de ajustes mais amenos nas apólices”, explica Michel Tanam, gerente comercial da Minuto Seguros.
No comparativo mensal, houve queda de 1,9% para os homens e de 3% para as mulheres.
Continua depois da publicidade
O ranking abrange 11 capitais brasileiras e considera a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para determinar os dez carros mais vendidos no período.
Leia também
Por que a propaganda eleitoral no carro pode impedir a cobertura do seguro?
Carros de colecionadores: por que é difícil contratar seguro para modelos antigos?
Seguro para o carro: o que você precisa saber para evitar armadilhas ao contratar?
Mais vendidos
Continua depois da publicidade
Na comparação trimestral, tanto no perfil masculino quanto no feminino, o Jeep Renegade foi o modelo que sofreu a maior variação no valor médio: +32,3% (R$ 3.537,06) para homens e +19,3% (R$ 3.408,05) para mulheres.
Já na comparação mensal, entre as variações de preços mais expressivas de seguros, estão três modelos: Novo Polo Comforline, Argo e Novo Onix Hatch.
- Novo Polo Comfortline se mantém em primeiro lugar na lista dos mais vendidos, registrando um aumento mínimo no perfil masculino e uma leve queda no perfil feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio do seguro de R$ 2.333,47 (+0,4%). Já no feminino, é de R$ 2.353,18 (-2%).
A maior variação do modelo, tanto para os homens quanto para as mulheres, ocorre no Rio de Janeiro, alcançando R$ 2.460,02 (+4,4%) e R$ 2.483,99 (-9,7%), respectivamente.
Continua depois da publicidade
- O Argo, que cai da terceira para a quarta posição, registra a maior variação na média geral tanto do perfil masculino (-5,6%) quanto do feminino (-4,2%). A capital com a maior variação nos dois perfis é Rio de Janeiro, onde chegou a R$ 2.100,27 (-32,2%) no masculino, e R$ 2.122,45 (-31,5%) no feminino.
A média dos valores é de R$ 1.971,09 para o perfil masculino e R$ 2.107,90 para o feminino.
- O Novo Onix Hatch, que se mantém em segundo na lista da Fenabrave, registra leves quedas nos perfis. Para homens, o modelo atinge o valor médio de R$ 1.907,38 (-1,2%), enquanto para mulheres chega a R$ 1.974,66 (-2,8%).
A maior variação para o perfil masculino é em Brasília, com valor de R$ 1.870,21 (-8,5%). No feminino, a maior variação se dá em São Paulo, com custo de R$ 1.897,95 (-10%).
gratuito
Planilha de Gastos
Baixe gratuitamente a planilha de gastos do InfoMoney e sinta o alívio de ter a sua vida financeira sob controle.