Publicidade
SÃO PAULO – O Santander Microcrédito atingiu no ano passado R$ 2,15 bilhões em concessões desde o início da operação, em 2002, no segmento de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). Ao longo de 2013, os recursos somaram R$ 485 milhões, representando um crescimento de 9,5% comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a instituição, esta linha de serviços atendeu 284 mil clientes.
A inadimplência dos clientes que utilizam esta linha de financiamento ficou abaixo de 2,5% no período, se considerados os atrasos acima de 90 dias. A maior parte dos negócios está concentrada no Nordeste, região responsável por 85% das operações. As mulheres são responsáveis por 69% das contratações.
Em dezembro, o Santander Microcrédito inaugurou seu primeiro ponto de atendimento na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, marcando o início da estratégia de expansão na capital paulista. No Rio, a unidade do banco atende as comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, onde mais de mil empreendedores foram atendidos nos últimos dois anos.