Conteúdo editorial apoiado por

Rock in Rio tem seguros para acidentes, incêndios, furtos e mais; como funciona?

Festival deve reunir cerca de 700 mil pessoas nos sete dias de shows, que acontecem na Cidade do Rock

Gilmara Santos

Entrada do Rock in Rio 2024. Foto: Divulgação
Entrada do Rock in Rio 2024. Foto: Divulgação

Publicidade

Considerado o maior festival de música do Brasil, a expectativa é que o Rock in Rio reúna cerca de 700 mil pessoas nos sete dias de shows para a Cidade do Rock, na Zona Oeste. A 10ª edição brasileira começou na última sexta-feira (13) e celebra 40 anos da sua primeira edição. Nomes consagrados da música nacional e internacional vão movimentar essa edição. Se na frente dos palcos os artistas levantam a multidão, por trás um esquema gigantesco é responsável por fazer o festival acontecer. E como não podia deixar de ser em eventos deste porte, o seguro é um item fundamental.

Um deles é o seguro para grandes eventos engloba diversos riscos na sua cobertura, como danos a equipamentos, cancelamentos, danos a equipamentos, responsabilização civil, acidentes pessoais, despesas médicas e hospitalares, danos ou furtos de veículos estacionados no local do evento, desabamento ou queda de estrutura, incêndio ou explosão, entre outras.

A apólice pode ser contratada de forma personalizada, dependendo das necessidades específicas do evento.

“O seguro cobre também, por exemplo, os prejuízos do organizador do evento caso um artista contratado não compareça para sua apresentação”, esclarece Ronaldo M Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

LEIA MAIS:

Seguro de vida

No caso do Rock in Rio, desde 2019, a Prudential é seguradora de vida oficial do evento, responsável pela proteção de 700 mil pessoas entre staff, público e bandas.

Continua depois da publicidade

“Como seguradora de vida oficial do festival, a Prudential do Brasil tem o compromisso de proteger todas as pessoas que estarão presentes no evento – público, artistas, bandas e staff – por meio de um seguro de vida em grupo com coberturas de morte acidental, invalidez por acidente e despesas médicas hospitalares e odontológicas em decorrência de acidente”, explica a empresa em nota.

Ainda segundo a seguradora, o seguro de vida oferecido pela Prudential do Brasil no Rock in Rio cobre morte acidental, invalidez por acidente e despesas médicas hospitalares e odontológicas em decorrência de acidente.

Público, artistas e staff estão cobertos durante sua permanência no local do evento. Para o staff, a cobertura começa durante a montagem das estruturas e é válida até o término da desmontagem.

Continua depois da publicidade

O que podemos esperar

O festival começou na última sexta-feira (13) e vai até o dia próximo domingo (22) na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.

Além de movimentar um público de cerca de 700 mil pessoas, o Rock in Rio terá atrações como Imagine Dragons, OneRepublic, Ed Sheeran, Charlie Puth, Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper, IZA, Glória Gaynor, Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Mariah Carey, entre outros.

Comemorando 40 anos, o festival idealizado por Roberto Medina está na sua 24ª edição e já reuniu mais de 4.600 artistas e o público ultrapassou 12,3 milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

A fórmula deu tão certo que, além do Rio de Janeiro, o Rock in Rio já está em Lisboa, Madri e Las Vegas.

Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC