Provedora do Pix para Binance obtém aval do BC para atuar como instituição de pagamento

Latam Gateway virou parceria da Binance após rompimento da exchange com a fintech Capitual

Equipe InfoMoney

Publicidade

A empresa brasileira Latam Gateway, provedora de pagamentos no Brasil da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, obteve autorização do Banco Central (BC) para atuar como instituição de pagamentos, conforme despacho no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19).

A Latam Gateway, com sede em Maringá (PR), passou a atender a Binance em junho do ano passado, após a corretora romper com o Capitual, seu antigo parceiro no país.

Na ocasião, o fim do acordo gerou uma suspensão pela Binance das operações de saque e depósitos em reais via Pix em sua plataforma. Nesta semana, a Binance obteve na Justiça o direito de reaver R$ 430 milhões que estavam bloqueados.

A licença concede à Latam Gateway permissão para operar como emissor de moeda eletrônica, que libera o gerenciamento de conta de pagamento pré-paga, de acordo com o BC.

Autorização similar já havia sido obtida por concorrentes da Binance, como a Bitso (em março) e a Crypto.com (em dezembro), que têm subsidiárias no Brasil. Além disso, as corretoras Ripio e Mercado Bitcoin estão entre as que já pediram autorização de instituições de pagamento ao BC.

A Cloudwalk, que oferece empréstimos com criptomoedas para pequenas e médias empresas, foi a primeira que atua de alguma forma no setor a obter a permissão do regulador, em novembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)