Poupançudos da Caixa, sucesso da década de 2000, estão de volta; relembre

Monstrinhos fofos tinham jingle próprio e edições comemorativas

Estadão Conteúdo

Montros Poupançudos foram sucesso nos anos 2000. Foto: Reprodução
Montros Poupançudos foram sucesso nos anos 2000. Foto: Reprodução

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A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos“, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.

A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A nova geração dos poupançudos foi pensada para atender a critérios de maior diversidade. Veja o teaser divulgado pelo banco nas redes sociais:

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A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

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Na nova campanha, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.

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São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.

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O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.

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Nostalgia

Os poupançudos foram um grupo de monstros fofos que tinham jingle próprio e edições comemorativas. Relembre o jingle:

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Além de estrelar propagandas da Caixa, a turma inspirou uma coleção de bonecos, que hoje são vendidos na internet como relíquias. Um conjunto com oito dos mascotes da primeira geração de poupançudos custam atualmente cerca de R$ 500 em lojas online.