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Planejando a próxima viagem? Veja como se proteger de ciladas com o seguro-viagem ideal

Veja 4 dicas essenciais para contratar a proteção adequada

Jamille Niero

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O volume de viagens deve continuar forte em 2023, alavancando também o interesse do consumidor pelo seguro-viagem. Entre 2019 e 2022, a intenção de compra de bilhetes passou de 21% para 55%, segundo dados levantados pelo Customer Lab, incubadora de inteligência de consumo da Allianz Partners, em países como Bélgica, França, Alemanha, Itália e Reino Unido. O levantamento considera as viagens internacionais e foram apresentados aos participantes do evento anual Global Travel Summit, realizado pelo grupo empresarial recentemente.

A avaliação é que a alta demanda é acompanhada por um aumento significativo nas expectativas dos clientes em relação às suas seguradoras, incluindo o tratamento mais oportuno dos sinistros e maior capacidade de resposta. Além disso, embora a demanda continue muito forte, o fim do crédito barato e as grandes pressões sobre o custo de vida podem afetar os planos dos viajantes, especialmente quando se trata de gastos discricionários durante as férias.

“O aumento das viagens de lazer coincidiu com a alta inflação – especialmente para transporte, alimentação e entretenimento. Avanços rápidos em tecnologia e IA [inteligência artificial] estão ocorrendo mesmo quando os clientes dão mais ênfase ao suporte individual durante momentos críticos. Acrescente à mistura a mudança climática, a escassez de mão de obra no setor de viagens e a volatilidade geopolítica, e 2023 está se preparando para ser um ano muito complexo”, observa Joe Mason, diretor de Marketing e Viagens do Grupo Allianz Partners.

A companhia listou 4 tendências que devem moldar o seguro-viagem em 2023

Para os interessados em viajar em 2023, é importante ficar atento a algumas dicas essenciais para contratar um seguro adequado ao perfil da viagem e evitar perrengues no exterior:

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa