Publicidade
Termina neste sábado (5), o prazo para saque do dinheiro referente ao Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Tem direito ao benefício o trabalhador que teve a carteira de trabalho assinada entre os anos de 1971 e 1988, na iniciativa privada ou no setor público, e que ainda não tenha realizado o saque do abono.
Ao todo, foram liberados cerca de R$ 25,2 bilhões em benefícios para 10,5 milhões de trabalhadores, segundo informou a Caixa Econômica Federal.
Para saber se tem direito ao abono salarial, o trabalhador deve consultar o aplicativo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e verificar se há saldo disponível. A informação constará na primeira tela do aplicativo. Ali também já será possível solicitar o saque, sem necessidade de ir a uma agência bancária.
O saque integral das cotas PIS-PASEP está disponível aos titulares das contas e, no caso de falecimento do titular, os beneficiários legais poderão fazer a retirada dos valores.
Os recursos de saldos não-sacados serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até cinco anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.
Continua depois da publicidade