PF investiga fraudes bancárias que causaram prejuízo de R$ 40 milhões à Caixa

Organização criminosa comprava passagens aéreas com cartões clonados do banco e bilhetes eram vendidos nas redes sociais, aponta investigação

Agência Brasil

Publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (14), em uma investigação sobre fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, o esquema causou prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao banco público.

As investigações identificaram suspeitos de integrar uma organização criminosa que comprava passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Os bilhetes eram posteriormente vendidos a baixo custo em uma rede social, com a justificativa de que eram adquiridas em programas de milhagem.

A Operação Delivery Card é coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF), criado recentemente pela PF no Rio de Janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços nas zona sul e norte da capital fluminense.

A PF diz que os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro e que as penas somadas superam os 26 anos de prisão.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!