Publicidade
SÃO PAULO – Desde a última sexta-feira (26), os clientes do Banco do Brasil já podem conferir o quanto dos serviços que consumiu foi coberto pelas franquias de seu pacote e o quanto foi pago como tarifas avulsas.
Isso porque, na ocasião, o banco lançou um novo extrato de serviços, o que possibilitará, de acordo com a instituição, que o cliente avalie se as franquias contratadas no pacote excedem ou não o seu perfil de consumo, decidindo se altera, mantém ou cancela o pacote.
No novo extrato, o usuário pode acompanhar mensalmente qual o serviço utilizado, o período de utilização e fazer a comparação de quanto ele pagaria se tivesse optado por tarifas avulsas. Além disso, há o detalhamento de que tipo de serviço foi consumido (folhas de cheques, extratos, etc), se houve excedentes ou não nessa utilização, e quais os serviços utilizados que não estão incluídos no pacote contratado, tudo com o respectivo preço.
Continua depois da publicidade
“As novas relações de consumo no Brasil exigem cada vez mais transparência e reciprocidade entre clientes e bancos. Queremos que nossos clientes entendam como funcionam os serviços e produtos bancários, o que pagam por eles e como podem pagar menos”, ressalta o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Abreu.
O novo extrato está disponível nos canais eletrônicos (TAA, internet e smartphone).
Novos pacotes
Além do novo extrato, o BB está lançando três novas opções de pacotes de serviços, que foram normatizadas pelo Bacen. Os novos pacotes poderão ser acessados a partir do dia 13 por meio de autoatendimento na internet, agências e Banco Postal.
gratuito
Planilha de Gastos
Baixe gratuitamente a planilha de gastos do InfoMoney e sinta o alívio de ter a sua vida financeira sob controle.