Publicidade
SÃO PAULO – A meia-entrada para idosos na Copa de 2014 será mantida. A afirmação é do ministro do Esporte, Orlando Silva, que reiterou que há compromisso da Fifa (Federação Internacional de Futebol) de manter o direito da meia-entrada aos idosos, conforme prevê o Estatuto do Idoso.
Já sobre a oferta do mesmo benefício a estudantes, ainda não há garantias de que será mantido. Contudo, o ministro disse que há uma negociação com a Fifa sobre a possibilidade de estádios terem locais com preços populares de ingressos.
Segundo a Agência Câmara, o anúncio foi feito, nesta terça-feira (25), durante a audiência pública sobre a proposta de Lei Geral da Copa, PL 2330/11.
Continua depois da publicidade
Fifa não afetará soberania nacional
O ministro também afirmou que a soberania nacional não será afetada com as regras impostas pela Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Segundo ele, os temas que estão sendo questionados como se fossem uma intromissão da Fifa à autonomia do País são relacionados a campeonatos brasileiros, cuja manutenção não faz sentido em um evento internacional.
“São itens do Estatuto do Torcedor que não têm como ser exigidos na Copa, como a necessidade de se divulgar a tabela dos jogos nos estádios e a realização de sorteio para escolher os árbitros das partidas”, explicou Orlando Silva.