Conteúdo editorial apoiado por

MDS Brasil fecha aquisição da corretora de seguros Unificado

Incorporação integra plano de expansão e consolidação da corretora no segmento de consultoria de riscos

Gilmara Santos

Escritório da MDS
Escritório da MDS

Publicidade

A MDS Brasil anunciou a aquisição da Unificado, corretora especializada na operação de venda consultiva de programas de seguros para pessoa jurídica. O valor da transação não foi revelado.

A Unificado oferece soluções de transferências de risco e atendimento de sinistros para clientes corporativos, em qualquer parte da cadeia produtiva e também em operações de infraestrutura.

A proposta da corretora é mapear cada uma das ameaças de perdas de bens, de riscos às pessoas e à imagem das instituições. Ela também trabalha na proteção de operações logísticas, riscos patrimoniais, perdas financeiras, responsabilidade civil e na área de benefícios.

Continua depois da publicidade

A incorporação faz parte do plano de expansão e consolidação no segmento de consultoria de riscos no mercado nacional da MDS Brasil.

Para Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Américas Regional Manager da Brokerslink, a compra da Unificado traz ganhos de escala, capilaridade e geração de valor para as marcas.

“Ao passar a integrar o Grupo a MDS, a Unificado agrega não somente a profunda especialização em soluções para operações logísticas, mas também uma equipe de profissionais altamente qualificados e uma grande carteira de clientes, que passam a contar com todos os produtos e serviços que a MDS tem a oferecer. Por ter sua sede em Curitiba, a operação reforça, ainda, a nossa presença na região Sul do país”, afirma o executivo.

Continua depois da publicidade

“O seguro desempenha um papel importante no gerenciamento de riscos de uma empresa, sendo parte de uma estratégia abrangente e integrada. Pensando nisso, a Unificado Seguros, além de identificar os riscos, apresenta um programa de gestão desses riscos, que poderá contemplar novos valores e garantias necessárias à preservação dos bens pessoais dos clientes ou do patrimônio da empresa e da continuidade do negócio”, comenta Thiago Tristão, CEO da MDS Re Brasil & VP de Riscos Empresariais.

Veja também episódio do “Tá Seguro?”:

Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC