Publicidade
O McDonald’s afirmou nesta sexta-feira (29), após admitir publicamente que o hambúrguer dos seus novos lanches McPicanha não é de picanha, que vai retirá-los do cardápio em todos os restaurantes do Brasil.
A decisão ocorre após a empresa ser notificada pelo Procon-SP a prestar esclarecimentos e o Procon-DF proibi-la de vender os dois sanduíches McPicanha em todo o Distrito Federal até que houvesse a “correção total da publicidade”.
Após polêmica nas redes sociais, o McDonald’s admitiu que o hambúrguer do lanche não tinha picanha, mas sim “um blend de cortes selecionados” e “o exclusivo molho sabor picanha”.
A empresa disse que o McPicanha “teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor” e culpou a comunicação. “A marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”.
Veja abaixo o novo posicionamento do McDonald’s:
A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.
Continua depois da publicidade
9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!