Publicidade
SÃO PAULO – A rede de cafeterias Rei do Mate, a maior em número de unidades segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), quer expandir suas lojas pelo Brasil. Há 39 anos no mercado, a rede conta atualmente com 330 lojas no país e com um faturamento médio por loja de R$ 75 mil mensais.
Em 2016, a empresa faturou R$ 250 milhões e, com a expectativa de aumentar esse valor para R$ 280 milhões ainda neste ano, a empresa anunciou um investimento de R$ 10 milhões, sendo 20% deste valor destinado à linha de chá voltada ao varejo. Com este aporte, a fábrica na qual tem participação produzirá 30 itens diferentes.
Confira, abaixo, mais informações sobre a franquia do Rei do Mate:
- Área mínima da unidade: de 25m2 a 60 m2 para instalação da loja. No caso dos quiosques, estes precisam ter no mínimo 15 m2, sendo 10 m2 de área remota para alocar o estoque.
- Investimento Inicial: R$ 250 mil a R$ 350 mil (sem ponto comercial)
- Número de funcionários por loja: 6 a 10
- Prazo de contrato: 5 anos
- Royalties: 4% do faturamento bruto
- Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
- Previsão de retorno do investimento: em média 36 meses
- Média de faturamento mensal por loja: R$ 75 mil
- Lucro médio: 15% do faturamento
- Capital de giro: R$ 20 mil