Conteúdo editorial apoiado por

JPMorgan julga positiva incorporação da Bradesco Dental pela Odontoprev

Após sinal verde dado à incorporação entre as companhias, banco reitera sua avaliação otimista para os papéis

Publicidade

SÃO PAULO – O JPMorgan avaliou nessa terça-feira (8) o anúncio feito na última sessão pela OdontoPrev (ODPV3) sobre a aprovação da incorporação das ações da Bradesco Dental.

Segundo o banco, o anúncio é uma notícia positiva, que trará benefícios à OdontroPrev. Entre eles, foi destacado o fato de a empresa obter acesso a um varejo massivo e canais de distribuição, já que pode vender seus planos aos clientes do Bradesco.

Outros pontos que embasaram a conotação otimista da avaliação estão os ganhos provenientes da sinergia entre as companhias, especialmente de custos; a diminuição na competição no mercado de planos odontológicos; e uma maior eficiência da nova seguradora.

Não perca a oportunidade!

Impostos

De acordo com o relatório do JPMorgan, a assembleia de acionistas realizada em 1º de dezembro aprovou a fusão de subsidiárias criando um goodwill de R$ 40 milhões. “Esta quantia gera cerca de R$ 2,7 milhões em deduções fiscais”, afirmam os analistas.

Apesar do sentimento positivo em relação à notícia, o banco ressalta ser provável que o governo brasileiro remova este tipo de incentivo fiscal no futuro.

Recomendações

“Acreditamos que a aprovação [da fusão com o Bradesco Dental] será suave, dada a elevada criação de valor desta transação para os acionistas”, justificou o JPMorgan para reiterar sua classificação para as ações da OdontoPrev como overweight (peso acima da média do mercado).