Itaú registra aumento de 24,2% nas transações durante Black Friday

Levantamento mostra crescimento nas vendas realizadas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, com pagamentos realizados via maquininha da Rede, do Itaú

Anna França

Maquininha da Rede / Divulgação
Maquininha da Rede / Divulgação

Publicidade

O volume de vendas registrado pelas maquininhas da Rede, do Itaú Unibanco, teve um aumento de 24,2% durante a Black Friday. As operações foram processadas entre 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024 comparado com a data comercial no ano passado. O dado considera as compras via adquirência (Débito e Crédito), Pix QR Code e Bolecode, realizadas tanto no e-commerce quanto presencialmente.

Entre os segmentos o maior destaque ficou para Vestuário, Calçados e Acessórios, que tiveram um aumento de 34,8%, revertendo a queda nas vendas das primeiras 8h. Em seguida vieram Restaurantes e Bares, com 32,8%, e Mercados, com 29,7%, na mesma base de comparação. As categorias de Fármacos e Perfumaria, assim como Combustível, também apresentaram crescimento no período de 20,4% e 19,3%, respectivamente.

Segundo diretor de pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, o Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. “Tivemos muitos avanços para melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday. Além da facilidade, o Pix traz uma opção segura e eficiente para recebimentos pelos lojistas”, afirma o executivo.

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco

Anna França

Jornalista especializada em economia e finanças. Foi editora de Negócios e Legislação no DCI, subeditora de indústria na Gazeta Mercantil e repórter de finanças e agronegócios na revista Dinheiro