Itaú amplia agências com horário diferenciado de atendimento

Meta da instituição financeira é chegar a 900 agências funcionando nesse modelo ao final de 2014

Publicidade

SÃO PAULO – O banco Itaú é o pioneiro no modelo de agências com atendimento em horário diferenciado. A instituição já conta com 460 unidades que atendem no horário fora do padrão (10h às 14h), sendo que 163 agências passaram a funcionar nesse sistema na última segunda-feira (2).

As agências do Itaú em shopping centers funcionam das 12h às 20h (horário de Brasília) com atendimento exclusivo para clientes Itaú após as 17h. Nas ruas, agências instaladas em endereços próximos funcionam em horários alternados, em duplas ou trios, com algumas abrindo mais cedo (às 08h ou às 09h) e outras fechando mais tarde (às 18h ou às 19h). Assim, é criado um efeito corredor, com 10 horas de atendimento diário na região, também com períodos exclusivos para clientes Itaú.

A conveniência permite que os clientes que trabalham no chamado horário comercial realizem suas transações em agências antes ou depois do expediente, proporcionando flexibilidade e atendimento mais rápido, fora do pico de movimento nesses pontos.

A meta do Itaú é expandir o horário diferenciado de atendimento e chegar a cerca de 900 unidades até o final do ano.