Publicidade
A Prefeitura de São Paulo publicou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. O tributo terá a primeira parcela vencendo em 1º de fevereiro e o valor ainda não está disponível para consulta.
Os carnês de pagamento começarão a ser enviados a partir do dia 17 de janeiro. Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 3%, com vencimento também em fevereiro.
Os contribuintes poderão escolher a data de vencimento de suas parcelas:
Continua depois da publicidade
- Dia escolhido: para quem atualizou os dados cadastrais.
- Dias 9 ou 14: para quem não escolheu uma data.
- Dia 20 de março: para contribuintes que optaram por notificação via Administradoras de Imóveis.
Aqueles que não receberem a notificação de pagamento até a data prevista podem emitir a segunda via do boleto pelo site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/iptu) ou procurar qualquer Subprefeitura.
Datas importantes
- Vencimento da primeira parcela: 1º de fevereiro.
- Isentos: Notificações serão enviadas a partir de 25 de fevereiro.
- Segunda via disponível: A partir de 15 de janeiro pelo site da prefeitura.
Os vencimentos que coincidirem com feriados ou fins de semana serão prorrogados para o próximo dia útil, sem cobranças adicionais.
Tabela de envio e vencimento por região
Conforme o edital divulgado, o envio das notificações e o vencimento das parcelas seguem o cronograma estabelecido por região. Proprietários que não receberam a notificação devem consultar diretamente o portal da prefeitura ou informar o problema nas Subprefeituras listadas no edital.
Continua depois da publicidade
Atenção ao Cadin municipal
A prefeitura alerta que o não pagamento de qualquer parcela do IPTU pode levar à inscrição do contribuinte no Cadin municipal, o que pode gerar restrições no acesso a serviços públicos e na obtenção de certidões municipais.
Para mais informações, os contribuintes podem acessar o site da prefeitura ou entrar em contato pelo telefone 156.