Instagram apresenta instabilidades, com relatos de problemas em aparelhos Android

Depois de Twitter, usuários relatam problemas na rede social do Meta

Equipe InfoMoney

Instagram no celular
Instagram no celular

Publicidade

Depois de o Twitter apresentar falhas, na manhã desta quinta-feira (14), outra rede social passou a sofrer instabilidades, mas no final da tarde de hoje: o Instagram.

Os problemas foram notados por usuários da rede social em várias partes do mundo por meio de mensagens publicadas no Twitter, que já voltou a funcionar.

“Nada do Instagram depois de reiniciar três vezes e tentar reinstalar”, diz um usuário. “Por que o Instagram não está abrindo?”, comentou outra internauta.

Procurado pelo InfoMoney, o Instagram encaminhou uma manifestação dizendo estar ciente de que algumas pessoas estavam passando por problemas para acessar a rede social nesta quinta. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse.

Problemas no Android?

As falhas do Instagram estão mais concentradas nos aparelhos Android, segundo relatos de usuários.

“O bug do Instagram é só para Android?”, disse uma internauta no Twitter. “Acabei de checar com a minha mãe e uma amiga, ambas têm iPhone, e estão conseguindo acessar normalmente. Mas eu e um outro amigo estamos sem acesso. Será que é um problema exclusivo do Android?”, comentou outro usuário. “Apenas no Android, o Instagram não está funcionando. Devo levar para o pessoal”, indagou outro internauta.

Continua depois da publicidade

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas digitais, mostra um pico de queixas relatadas por volta das 17h20 (horário de Brasília) — já são mais de 6 mil notificações, sendo 95% delas relacionadas com o acesso ao app.

“O Instagram está com erro? Eu abro e fecha sozinho”, disse uma usuária na área de comentários do Downdetector.

(Reprodução/ DownDetector)

A instabilidade também acontece em outros países. Nos Estados Unidos, são mais de 22 mil notificações, com o pico de problemas registrado às 17h40. Espanha, Portugal, Chile, Alemanha, Argentina também enfrentam instabilidades.

Continua depois da publicidade

“”