Publicidade
Os investidores que presentearam familiares e amigos com títulos públicos no último mês distribuíram, principalmente, proteção contra a inflação. No primeiro mês de operação do Gift Card B3, cartão pré-pago usado para comprar títulos do Tesouro Direto, os papéis com remuneração atrelada à inflação foram destaque.
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (23) pela B3, foram quase 1,6 mil Gift Cards vendidos entre 16 de dezembro – data de lançamento do produto – e 21 de janeiro. Ao todo, os presentes somaram volume de R$ 250 mil.
Leia também: Em dúvida com o presente de Natal? B3 recomenda gift card de títulos públicos
O Tesouro IPCA+ foi o título mais procurado, responsável por 35% das vendas. Já Tesouro Selic teve participação de 24% nas transações.
“O GiftCard B3 é a primeira solução do tipo no mercado brasileiro, permitindo que as pessoas possam presentear amigos e familiares com uma alternativa de investimento, incentivando a introdução de mais pessoas no mercado financeiro e de capitais e iniciando uma jornada de educação financeira”, diz Felipe Paiva, diretor de relacionamento com clientes, pessoa física e educação financeira da B3.
O cartão é vendido no site do Tesouro Direto e coloca à disposição do comprador todos os ativos do programa: Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ e Tesouro RendA+.
Continua depois da publicidade
O comprador escolhe um título, paga via Pix e informa os dados da pessoa presentada, que recebe um SMS ou e-mail com instruções de uso do crédito pessoal e intransferível. Para resgatar o valor, o beneficiário precisa ter conta em uma das corretoras habilitadas: Inter, Terra Investimentos, Genial Investimentos e BB Investimentos. O prazo para resgate é de 12 meses.