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Franquia de seguro quer conquistar 150 franqueados em 90 dias

Se o número for alcançado a marca chegará a 500 unidades em todo o País e o faturamento da rede chegará a R$ 60 milhões

Karla Santana Mamona

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SÃO PAULO – A Seguralta Franchising, franquia do setor de seguros, quer conseguir 150 novos franqueados nos próximos 90 dias. Se o número for alcançado a marca chegará a 500 unidades em todo o País e o faturamento da rede chegará a R$ 60 milhões, alta de 50%, frente ao ano passado, que foi de R$ 40 milhões. 

A expectativa positiva pode ser explicada pelo ritmo de crescimento obtido pelo mercado de seguros no Brasil nos últimos anos. De acordo com dados da CNSeg, somente em 2011 o setor arrecadou mais de R$ 218 bilhões (17,1% a mais que 2010). Em 2012, a expectativa é que o resultado seja semelhante.

Somado a isso, a marca aposta na expansão da rede pelo Centro-Oeste, Nordeste e Norte. “Estas regiões, além de apresentarem menos concorrência, estão carentes no segmento, como acontece em todo o País. O mercado de seguros tem aumentado muito, mas ainda é uma fatia pequena dentro do PIB nacional – aproximadamente 3,5%. Isso nos dá fôlego, pois acreditamos que ainda há muito espaço para crescermos”, explica o diretor da rede, Reinaldo Zanon.

Modelo de negócio
A franquia oferece três modelos de negócio: Máster Franquia, para franqueados que também prospectam novos investidores, Standard, com ponto comercial, e Home Based, modelo de microfranquia em que o empresário pode trabalhar em casa.

O investimento inicial varia de R$ 15.500 a R$ 500 mil e o lucro médio mensal a partir de R$ 8 mil mensais. “Com menos de R$ 20 mil já é possível gerenciar um negócio próprio, com a vantagem de atuar em um segmento em alta, principalmente agora que as pessoas entenderam que seguros são de extrema necessidade”.