Empada Brasil inaugura loja em metrô e pensa em investir em estações públicas

Segundo o franqueado que abriu a loja no metrô em São Paulo, eles chegam a vender uma média de 500 empadas por dia

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Na onda de outras franquias que abriram unidades em estações de metrô, a rede de franquia Empada Brasil, que há possui mais de 66 unidades no Brasil, inaugurou a primeira loja dentro de uma estação, instalada na parada Faria Lima (Linha 4 – Amarela) na cidade de São Paulo e aposta na ampliação para outras estações.

Devido ao intenso fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente, os sócios da nova unidade, Edgard Morato e Mário Famá, pretendem superar o faturamento mensal estimado para as demais lojas da rede.

“A diferença desta nova loja é que, aqui, as pessoas não param para comer com calma e tomar um café. Quase a totalidade das pessoas compra, paga e sai comendo. Isso gera um movimento muito maior”, lembra Morato. Ele ainda afirmou que a loja, que completará um mês de funcionamento em 24 de setembro, tem registrado uma média de 500 empadas vendidas diariamente.

Raio-X
A empresa oferece os formatos de loja e quiosque. Para abrir um loja, o investimento inicial é a partir de R$ 125 mil e o capital de giro de R$ 30 mil. A taxa de franquia, para loja, é de R$ 40 mil e o valor fixo da taxa de royalties é venda de 600 empadas. O lucro médio mensal é de 15% a 18%, taxa de publicidade de R$ 200 e faturamento médio mensal bruto de R$ 50 mil. O contrato é de cinco anos e o prazo de retorno é de 24 meses.

Já para investir no quiosque, o franqueado terá de desembolsar R$ 70 mil, capital de giro de R$ 10 mil, taxa de franquia de R$ 30 mil e taxa de royalties de 200 empadas. A taxa de publicidade, contrato e o lucro médio mensal são os mesmos dos descritos de loja e o prazo de retorno é de 18 meses.

Vale destacar que para utilizar as dependências da estação, é necessário pagar aluguel e assinar contrato de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco.