Covid-19: Alemanha supera marca de 100 mil casos diários e vacinação obrigatória pode ser adotada

Obrigatoriedade da vacinação pode ser introduzida em abril ou maio no país para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no outono

Equipe InfoMoney

Publicidade

Em meio ao avanço da variante ômicron da Covid-19, a Alemanha registrou 112.323 novos casos da doença nesta quarta-feira (19), um novo recorde diário.

Segundo dados do Instituto de Saúde Robert Koch (RKI), o país já soma 8.186.850 infecções por coronavírus. Já o número de mortes está em 116.081.

Na avaliação de Karl Lauterbach, ministro de Saúde da Alemanha, a onda deve atingir o pico em algumas semanas, já que a variante ômicron elevou a taxa de incidência de sete dias do país para 584 casos por 100 mil pessoas.

“Acho que atingiremos o pico da onda em meados de fevereiro e, em seguida, o número de casos poderá cair novamente”, disse Lauterbach à emissora RTL, afirmando ainda que o número atual de casos não divulgados pode ser cerca de duas vezes maior do que os conhecidos.

Neste cenário, a expectativa é de que a vacinação obrigatória seja introduzida em abril ou maio na Alemanha, de forma a evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no outono.