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Depois de um período de teste nas agências de Brasília e interior de São Paulo, os Correios estenderam nesta semana a venda de seguros para agências em todo o país. Ao todo, a estatal conta com 6.934 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil.
A comercialização é realizada em parceria com a CNP Seguradora, empresa do grupo francês CNP Assurances. Inicialmente, serão oferecidos microsseguros e seguros simplificados, com valores mensais a partir de R$ 9,99, das seguintes modalidades:
- Microsseguros de pessoas (cuidados essenciais para o cliente em caso de doenças graves inesperadas, ou invalidez repentina, além de oferecer serviço de telemedicina e ainda serviços assistenciais que podem ser estendidos aos familiares).
- Microsseguros de danos (cuidados com a residência ou para a empresa, em caso de imprevistos diversos, como por exemplo incêndio entre outros, adicionalmente um amplo portfólio de serviços emergenciais para o imóvel);
- Seguro funeral (auxílio com custos e burocracia diante da necessidade familiar com um funeral);
- Seguro bolsa protegida (cobre custos sobre a bolsa roubada e seus pertences, além de incluir cobertura para transações indevidas).
A oferta de seguros faz parte da estratégia dos Correios para trazer inovação e diversificação de receitas para a empresa. As ações incluem ainda o lançamento de produtos e serviços voltados ao e-commerce, a modernização da rede logística, a transformação digital dos Correios, a implantação de uma agenda ASG (Ambiental, Social e Governança), a instalação de um hub internacional no Nordeste e outro no exterior e a consolidação da estatal como operador logístico oficial dos órgãos públicos federais.
“Por muito tempo, o seguro tem sido um serviço acessível apenas para elites e um dos limitadores é o preço. A parceria dos Correios com a CNP Seguradora vem para mudar esse cenário: ela vai além dos negócios, promovendo acesso, entregando cidadania e se constituindo em um caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva, ao garantir proteção e segurança nas jornadas de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota divulgada pela estatal.
O CEO da CNP Seguradora, François Tritz, destaca que são produtos simples, com preços acessíveis e com processos de vendas rápidos e eficientes. “Nosso desafio é fortalecer a cultura de seguros no Brasil, facilitando também a compreensão desses produtos e de sua importância para as pessoas”, explica.
Com uma proposta de aporte de mais de R$ 150 milhões, a CNP Seguradora foi a vencedora do processo de seleção pública promovido pelos Correios para selecionar o parceiro de negócios. O acordo prevê a venda exclusiva dos produtos da seguradora em toda a rede de atendimento e nos canais digitais dos Correios.
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