Publicidade
SÃO PAULO – O brasileiro adora um cafezinho. As franquias de cafeterias no Brasil faturaram quase R$ 3 bilhões no ano passado. Segundo dos da ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2011 o setor, que engloba Bebidas, Cafés, Doces e Salgados, fechou com 107 marcas.
O Brasil soma mais de 5 mil lojas. Diante das perspectivas de crescimento do setor, o segmento de cafés deve seguir avançando em todo o País. Neste universo existem aquelas especializadas em cafés, com diferentes tipos, sabores e qualidades e as outras tantas que oferecem um acompanhamento para o cafezinho.
Listamos algumas franquias de cafeterias para os interessados no negócio, confira:
Marca | Investimento | Faturamento médio mensal |
Retorno |
---|---|---|---|
Café Donuts | R$ 98 mil a R$ 243 mil | R$ 35 mil | de 24 a 36 meses |
Café do Ponto | R$ 240 mil a R$ 365 mil | não divulgado | em 36 meses |
Vanilla Caffè | R$ 177 mil a R$ 309,5 mil | R$ 45 mil | de 24 a 36 meses |
Café do Feirante | R$ 210 mil a R$ 260 mil | R$ 40 mil | de 24 a 36 meses |
Casa do Pão de Queijo | R$ 224,5 mil a R$ 355 mil | R$ 50 mil | de 24 a 36 meses |
Amor aos Pedaços | a partir de R$ 405 mil | R$ 90 mil | de 30 a 36 meses |
Mr. Black Café Gourmet | de R$ 160 mil a R$ 310 mil | não divulgado | de 24 a 36 meses |
Rei do Mate | de R$ 200 a R$ 350 mil | R$ 60 mil | de 24 a 36 meses |
Scada Café | de R$ 140 mil a R$ 350 mil | R$ 50 mil | de 24 a 36 meses |
Kopenhagen | R$ 350 mil | R$ 70 mil | de 24 a 36 meses |