Publicidade
SÃO PAULO – O Banco Fator Corretora acredita que agora é um bom momento para comprar units da SulAmérica (SULA11) e, assim, manteve seu preço-alvo em R$ 15,30 para o fim de 2013. Os analistas Iago Whately e Gabriel De Gaetano entendem que após um ciclo ruim em 2011, a empresa passará por um reajuste de preços maior.
Isso deverá ser necessário para trazer a sinistralidade para dentro da meta. Além do mais, o ambiente competitivo e a racionalidade de preços permitirá que isso seja feito sem perder clientes, justificam os analistas, que acreditam ser um bom momento para comprar as ações.
“Consideramos a cotação das units da seguradora como atraente ponto de entrada para aproveitar a melhora dos indicadores operacionais em decorrência dos reajustes de preço das apólices de saúde”, escrevem em relatório.
Essa percepção é reforçada após o jornal Valor Econômico citar a necessidade de reajustes entre 20% e 30%. Segundo a matéria, esse é um fator importante no terceiro trimestre, já que é o período principal em que as operadoras negociam com as empresas do setor sobre a renovação de contratos de planos coletivos.
Essa alta de até 30% é justificada por quatro fatores: elevação da inflação médica – que foi a maior nos últimos cincos anos-, maior frequência de exames, ajuste na precificação de algumas operadoras, e redução de receita financeira com a queda na taxa de juros.
Mantenha Amil
A Fator também manteve sua recomendação de manutenção para os papéis da Amil (AMIL3), com preço-alvo de R$ 20,00 para o fim deste ano. A justificativa é que a empresa já se preparou para as elevações de custos médicos e maior utilização dos planos com uma estratégia de prvilegiar a rentabilidade em detrimento do menor crescimento.
Continua depois da publicidade
Com isso, a equipe de analistas acredita que esse impacto positivo já foi precificado nas ações da companhia, que já subiram 28% em 2012.