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Os Correios e a CNP Seguradora formalizaram parceria exclusiva para a venda de seguros nas agências da estatal e em toda a rede de atendimento e nos canais físicos e digitais dos Correios. A rede dos Correios conta com 6.934 pontos de atendimento.
A CNP Seguradora foi a vencedora do processo de seleção pública, com a proposta de aporte de mais de R$ 155 milhões. O acordo tem duração de dez anos.
De acordo com informações divulgadas pelos Correios, a parceria levará soluções de seguro acessíveis tanto a pessoas físicas como a microempreendedores (MEI).
“Essa parceria nos permitirá diversificar e ampliar os serviços dos Correios, aumentando a relevância da estatal no mercado ao mesmo tempo em que atendemos as necessidades da população. Com a experiência da CNP Seguradora no setor e com a credibilidade e a capilaridade dos Correios, adquiridas ao longo de 360 anos de história, vamos proporcionar aos consumidores uma opção confiável e acessível no segmento de seguros”, afirma Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
O CEO da CNP Seguradora, François Tritz, também salienta a importância de democratizar o acesso dos produtos para mais consumidores. “Vamos potencializar a expertise da CNP Seguradora e a capilaridade dos Correios para efetivamente contribuir com o desenvolvimento da cultura de seguros no Brasil, oferecendo um portfólio acessível que promova maior sustentabilidade financeira, proteção e um futuro de oportunidades para mais brasileiros”.
O lançamento segue o plano de ações e projetos estratégicos que foi anunciado pela nova gestão dos Correios, em maio, para trazer inovação e diversificação de receita para a empresa, que foi retirada da lista de privatizações na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.
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A oferta de produtos de seguros representa um passo na estratégia da estatal, na medida em que rentabiliza a rede existente.
Produtos acessíveis
A expectativa é que a oferta de seguros nas agências tenha início no próximo trimestre. Inicialmente, serão comercializados nas unidades dos Correios microsseguros e bilhetes simplificados, com valores mensais a partir de R$ 9,99. As modalidades que serão vendidas são:
- Microsseguros de pessoas (cuidados essenciais para o cliente em caso de doenças graves inesperadas ou invalidez repentina, além de oferecer serviço de telemedicina e serviços assistenciais que podem ser estendidos aos familiares);
- Microsseguros de Danos (cuidados com a residência ou para a empresa, em caso de imprevistos diversos, como por exemplo incêndio);
- Seguro funeral (auxílio para cobrir custos e a burocracia do procedimento);
- Seguro bolsa protegida (cobre custos sobre a bolsa roubada e seus pertences, além de incluir cobertura para transações indevidas).
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