Conteúdo editorial apoiado por

CNP e Correios formalizam parceria para venda exclusiva de seguros nas agências da estatal

Serão ofertados microsseguros de danos, para pessoas, auxílio funeral e proteções para itens pessoais

Gilmara Santos

Logotipo dos Correios (Divulgação)
Logotipo dos Correios (Divulgação)

Publicidade

Os Correios e a CNP Seguradora formalizaram parceria exclusiva para a venda de seguros nas agências da estatal e em toda a rede de atendimento e nos canais físicos e digitais dos Correios. A rede dos Correios conta com 6.934 pontos de atendimento.

A CNP Seguradora foi a vencedora do processo de seleção pública, com a proposta de aporte de mais de R$ 155 milhões. O acordo tem duração de dez anos.

De acordo com informações divulgadas pelos Correios, a parceria levará soluções de seguro acessíveis tanto a pessoas físicas como a microempreendedores (MEI).

Continua depois da publicidade

“Essa parceria nos permitirá diversificar e ampliar os serviços dos Correios, aumentando a relevância da estatal no mercado ao mesmo tempo em que atendemos as necessidades da população. Com a experiência da CNP Seguradora no setor e com a credibilidade e a capilaridade dos Correios, adquiridas ao longo de 360 anos de história, vamos proporcionar aos consumidores uma opção confiável e acessível no segmento de seguros”, afirma Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.

O CEO da CNP Seguradora, François Tritz, também salienta a importância de democratizar o acesso dos produtos para mais consumidores. “Vamos potencializar a expertise da CNP Seguradora e a capilaridade dos Correios para efetivamente contribuir com o desenvolvimento da cultura de seguros no Brasil, oferecendo um portfólio acessível que promova maior sustentabilidade financeira, proteção e um futuro de oportunidades para mais brasileiros”.

O lançamento segue o plano de ações e projetos estratégicos que foi anunciado pela nova gestão dos Correios, em maio, para trazer inovação e diversificação de receita para a empresa, que foi retirada da lista de privatizações na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade

A oferta de produtos de seguros representa um passo na estratégia da estatal, na medida em que rentabiliza a rede existente.

Produtos acessíveis

A expectativa é que a oferta de seguros nas agências tenha início no próximo trimestre. Inicialmente, serão comercializados nas unidades dos Correios microsseguros e bilhetes simplificados, com valores mensais a partir de R$ 9,99. As modalidades que serão vendidas são:

Veja também:

Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC