Publicidade
Clientes da Claro relataram problemas de acesso ao serviço de telefonia móvel e internet fixa da empresa na noite desta segunda-feira (4). Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar a internet por meio da rede da operadora.
No site DownDetector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de internet, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no país. O Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa. As cidades com mais reclamações no site são São Paulo, Campinas (SP) e Osasco (SP).
No Twitter, o assunto chegou ao tópicos mais comentados da rede no início da noite desta segunda. “Eu reiniciei o celular quarenta vezes até perceber que a Claro caiu e não era só o meu sinal”, disse um usuário da rede. “Do nada, não tenho mais sinal no meu celular”, disse outro internauta.
Procurada, a Claro informou que “por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4)”.
A empresa disse ainda que as suas equipes técnicas trabalham para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.
Pior média
O setor de telefonia teve a pior média de satisfação de clientes durante 2021, segundo levantamento feito pela empresa SoluCX, divulgado no mês passado. Nos últimos lugares do ranking aparecem “Telecom”, com média de 8; “Bancos” e “Supermercadistas”.
Continua depois da publicidade
9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!