Clientes da Claro relatam falhas e ficam impedidos de fazer ligações e acessar internet

Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa

Estadão Conteúdo

Logotipo da Claro
Logotipo da Claro

Publicidade

Clientes da Claro relataram problemas de acesso ao serviço de telefonia móvel e internet fixa da empresa na noite desta segunda-feira (4). Não era possível fazer ligações, enviar ou receber SMS ou acessar a internet por meio da rede da operadora.

No site DownDetector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de internet, o serviço da Claro tinha mais de mil relatos de problemas reportados no país. O Sudeste é a região com mais casos de interrupção nos serviços da empresa. As cidades com mais reclamações no site são São Paulo, Campinas (SP) e Osasco (SP).

No Twitter, o assunto chegou ao tópicos mais comentados da rede no início da noite desta segunda. “Eu reiniciei o celular quarenta vezes até perceber que a Claro caiu e não era só o meu sinal”, disse um usuário da rede. “Do nada, não tenho mais sinal no meu celular”, disse outro internauta.

Procurada, a Claro informou que “por conta de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes das regiões Sul e Sudeste podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da noite desta segunda-feira (4)”.

A empresa disse ainda que as suas equipes técnicas trabalham para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.

Pior média

O setor de telefonia teve a pior média de satisfação de clientes durante 2021, segundo levantamento feito pela empresa SoluCX, divulgado no mês passado. Nos últimos lugares do ranking aparecem “Telecom”, com média de 8; “Bancos” e “Supermercadistas”.

Continua depois da publicidade

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!