Chuva deixa 70 mil clientes sem luz em São Paulo e adia classificação do GP de F1

As cidades mais afetadas são: Santo André, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra e a Capital paulista.

Equipe InfoMoney

Apagão em São Paulo (Foto: 
Andres F. Uran/ Unsplash)
Apagão em São Paulo (Foto: Andres F. Uran/ Unsplash)

Publicidade

As fortes chuvas que atingiram a região metropolina de São Paulo deixou cerca de 70 mil clientes sem energia elétrica, de acordo com a concessionária Enel.

As cidades mais afetadas são: Santo André, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra e a Capital paulista.

No início da tarde deste sábado, a cidade entrou em estado de alerta para alagamentos e no fim do dia mudou para estado de atenção, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A chuva adiou a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, que estava prevista para acontecer na tarde deste sábado em Interlagos. Depois de várias tentativas de postergar o início, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não autorizou a realização da disputa nesta tarde.

Dessa forma, a classificação para o GP de São Paulo ficou para domingo pela manhã. A corrida, por sua vez, está marcada para iniciar às 14h.

Vale lembrar que no mês passado mais de 2,1 milhões de usuários ficaram sem energia elétrica forte temporal atingir a Grande São Paulo. O restabelecimento total demorou quase uma semana para acontecer.