Publicidade
O Banco do Brasil (BBAS3) lançou, nesta quinta-feira (7), o programa Antecipa Frete, linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos correntistas que desejem receber antes o valor pago pelo transporte de mercadorias.
O lançamento aconteceu na sede da instituição com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do ministro da Economia, Paulo Guedes.
A medida vem sendo lida por analistas como um novo aceno de Bolsonaro à categoria, que ajudou a elegê-lo em 2018, mas, nos últimos anos, mantém pressão contra impostos e encargos que incidem na atividade e seriam resolvidos na atual gestão.
Fruto de parceria entre empresas transportadoras conveniadas e o BB, a linha de financiamento poderá ser contratada por meio de aplicativo.
A antecipação será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias e taxas de juros a partir de 1,79% ao mês, conforme o perfil do cliente.
“Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa”, esclarece o Banco do Brasil, em nota.
Continua depois da publicidade
9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!